O Benfica está empatado a zero bolas com o CSKA Moscovo ao intervalo, em jogo da primeira ronda do Grupo A da Liga dos Campeões. Os campeões portugueses estão a fazer um jogo aquém do esperado, num estádio da Luz que tem uma das piores casas em jogos da Champions

No regresso à Liga dos Campeões, o Benfica vai fazendo uma exibição discreta, sem brilho, diante do CSKA Moscovo, atual quarto colocado da Liga russa. Para este jogo, Rui Vitória já pode contar com Grimaldo que saltou logo para o onze, tal como Felipe Augusto que rende Samaris.

O melhor que os tetracampeões de Portugal fizeram nos primeiros 45 minutos foi um remate de Grimaldo ao poste. Destaque ainda para um lance de Salvio aos onze minutos, onde o argentino não marca por pouco e um remate de cabeça de Jonas ao lado, aos 29 minutos.

Os russos, que apostam num 3-5-2, já criaram alguns lances de perigo, principalmente em jogadas de contra-ataque, sempre pelos rapidíssimos Vitinho e Olanare, que tem Dzagoev e Golovin nas costas. Este último ficou a centímetros do golo, aos 8 e 29 minutos, em remates perigosos. Já perto do intervalo, um desentendimento entre André Almeida e Bruno Varela quase dava em golo mas os jogadores russos perderam imenso tempo na hora de decidir e acabaram por perder a bola.

O Benfica tem 45 minutos para melhorar e sair deste jogo com os três pontos, numa Champions onde é crucial vencer todos os jogos em casa ou, pelo menos, os com os adversários menos cotados, para se seguir em frente na prova.

Acompanhe a segunda parte no SAPO Desporto