Diogo Jota chegou há pouco mais de um mês a Anfield Road, mas já entrou para a história do Liverpool. O golo que marcou, na noite terça-feira, e abriu caminho ao triunfo sobre o Midtjylland na 2ª jornada do Grupo A da fase de grupos da Liga dos Campeões foi o golo 10 mil da história dos "reds" no conjunto de todas as competições oficiais.

O clube não deixou passar a histórica marca em claro e, nas redes sociais, publicou um vídeo onde assinala outros golos icónicos do clube, apontados por outras lendas, como Kenny Dalglish, Steven Gerrard ou Fernando Torres, a fechar com o festejo do português.

Estavam decorridos 54 minutos de jogo quando Alexander-Arnold, desmarcado pela direita por Shaqiri, cruzou rasteiro para um golo fácil de Diogo Jota. Estava aberto o marcador e feita (mais) história no Liverpool.

No final do encontro, o avançado luso congratulou-se com o facto, mas preferiu destacar o triunfo. "Obviamente, estou feliz por marcar e ajudar a equipa a alcançar a vitória. Atingir essa marca do golo 10 mil é sempre uma coisa boa, mas hoje estou mais feliz com a vitória", afirmou.