O futebolista português Raul Meireles, contratado este verão pelo Chelsea, comparou hoje o clube londrino ao FC Porto no desejo pela conquista de troféus e confessou que o interesse de André Villas-Boas foi «ouro sobre azul».

«O FC Porto tem a mesma mentalidade deste clube. É uma das coisas que quando cheguei senti. Quando jogava no Porto tínhamos também esse desejo de ganhar troféus», afirmou o médio português, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com os alemães do Bayer Leverkusen, da primeira jornada do grupo E da Liga dos Campeões em futebol.

Em Cobham, no campo de treinos do Chelsea a sul de Londres, Meireles promete defender a camisola dos londrinos «com o espírito de ajudar a equipa a conquistar os troféus».

O médio diz ter sido surpreendido com a vontade do Liverpool em vendê-lo no verão mas «quando soube do interesse do Chelsea foi ouro sobre azul».

«Um clube como estes não se pode recusar», frisou Meireles, salientando que Liverpool e Chelsea «lutam por coisas diferentes», garantindo que «o Chelsea é um clube que luta por troféus».

Sobre as razões da saída dos "reds" apenas deixou entender que o clube não quis cumprir uma promessa feita durante a assinatura do contrato no ano passado, pelo que «a partir daí a única solução era a saída».

«Os adeptos do Liverpool não compreendem bem a minha saída mas a única coisa que posso dizer é que não sou o único culpado», referiu.

Já o técnico negou que tenha sido ele a determinar a saída de Meireles para o Liverpool, mas antes o desejo de o jogador “mudar”, depois de vencer três campeonatos e duas taças ao serviço dos "dragões".

«O Raul é um jogador versátil, é um jogador que gosta de se disponibilizar para receber a bola e espalhar o jogo, pode jogar em todas as posições do meio-campo com a mesma eficiência e é por essa razão que o contratámos», acrescentou.

Villas-Boas afirma que, «aos 28 anos, ainda é um jogador que pode acrescentar valor à equipa».

Os dois portugueses falavam na conferência de imprensa que antecede a receção ao Bayer Leverkusen, em Stamford Bridge.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.