O Cluj, campeão romeno em título, tornou-se na primeira equipa a beneficiar do fim da regra dos golos fora nas competições da UEFA, apurando-se dessa forma para a segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Depois de ter vencido em casa o campeão da Bósnia e Herzegovina, o Borac Banja Luka, por 3-1 na primeira mão, a turma romena viu-se a perder por 2-0 no terreno dos bósnios, na noite de terça-feira, ao fim dos 90 minutos. Um resultado que, até há bem pouco tempo, ditaria o apuramento da formação bósnia graças ao golo marcado na Roménia.

Só que, devido à abolição da regra relativa aos golos marcados fora de casa, a decisão seguiu para prolongamento com um empate 3-3 no conjunto das duas mãos e, aí, o Cluj marcou um golo sem resposta, seguindo em frente na prova com um total de 4-3.

Os campeões romenos foram, assim, um dos 12 clubes que se apuraram para a fase seguinte da prova na noite de terça-feira, onde merece destaque a goleada aplicada pelo Lincoln, campeão de Gibraltar, sobre o Fola, de San Marino, por 5-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.