O Krasnodar está finalmente na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os russos voltaram a vencer o PAOK Salónica pelo mesmo resultado da primeira-mão, terminando este play-off com 4-2 no conjunto das duas mãos. Cai por terra o sonho de Abel Ferreira em colocar o PAOK Salónica na fase de grupos da liga milionária pela primeira vez.

A derrota na primeira-mão pela margem mínima dava algum alento aos gregos, que tentavam tirar partido do factor casa para chegar a fase de grupos da Liga dos Campeões pela primeira vez. Essa era, também, a ambição do Krasnodar, uma equipa que tem vindo a investir muito no plantel com o objetivo de estar na liga milionária e lutar pelo título na Rússia.

Obrigado a atacar para dar a volta à eliminatória, o PAOK sentiu dificuldades para entrar na defensiva grega. Os russos jogavam com o resultado da primeira-mão mas também sabiam sair para a frente. A técnica de jogadores como o francês Remy Cabella, o holandês Tonny Vilhena e o sueco Viktor Claesson ajudavam a equipa a ter bola, a sair para a frente para 'ferir' o PAOK.

Golos, só no segundo tempo. Aos 73 minutos, o Krasnodar saiu em contra-ataque, a bola foi colocada na área e Giannis Michalidis marcou, de calcanhar, na própria baliza. Azar para o central grego, numa altura em que a sua equipa tentava o golo de todas as formas.

Abel Ferreira arriscou e lançou o avançado Karol Swiderski no lugar do central Varela e chegou ao empate aos 77 minutos, num desvio de cabeça de Omar El Kaddouri.

A equipa estava a um golo de empatar e levar o jogo para o prolongamento mas os russos tinham outros planos. No minuto seguinte ao empate, o holandês Vilhena atirou ao poste, o francês Cabella aproveitou a sobra e fez o 2-1 final. Um duro golpe para os gregos e muita felicidade para os russos que marcaram nos momentos certos do encontro.

É a primeira vez que o Krasnodar está na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os russos, que afastaram o FC Porto na terceira pré-eliminatória na época passada, conseguem finalmente estar entre os melhores da Europa. Já o PAOK terá de esperar mais uma época para tentar meter-se na fase de grupos da Liga milionária.

A equipa de Abel Ferreira cai agora para a Liga Europa, depois de ter eliminado o Besiktas e o Benfica da Champions nas duas eliminatórias anteriores.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.