O AC Milan recebeu e venceu esta terça-feira o Tottenham por 1-0 em partida da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões 2022/23. Rafael Leão foi titular nos 'rossoneri', mas quem apontou o único golo da partida foi Brahim Díaz.

A jogar em casa, a turma milanesa entrou melhor e marcou logo aos sete minutos. Theo Hernández ganhou em esforço na esquerda, entrou na área e rematou forte. Forster, guarda-redes do Tottenham, ainda defendeu com o peito para a frente, mas a bola sobrou para Brahim Díaz que, à primeira ainda permitiu nova defesa a Forster, não perdoando depois à segunda, cabeceando para o fundo das redes.

Aos poucos o Tottenham, que teve o ex-Sporting Pedro Porro no banco, foi equilibrando a contenda e até fechou a primeira parte a encostar o Milan à sua grande área, mas sem conseguir criar real perigo.

A segunda parte seguiu na mesma toada, sem nenhum das equipas a querer arriscar muito. O encontro só animou nos dez minutos finais, e com o Milan a ficar perto do 2-0. De Ketelaere cabeceou ligeiramente ao lado após cruzamento de Rafael Leão e, logo depois, também de cabeça, Thiaw também ameaçou.

Dier ainda atirou, igualmente de cabeça, ligeiramente ao lado na outra área, num raro lance de perigo do Tottenham no jogo, mas o resultado não sofreu mesmo mais alterações.