Depois do empate na capital espanhola, Pep Guardiola disse que foi um "jogo equilibrado", dizendo que o City jogou melhor na eliminatória da época passada, em que venceram os merengues por 4-3.

"Jogámos melhor no jogo da temporada passada, mas o Real saiu mais reforçado por este resultado e tentámos levar a eliminatória para Manchester. Será um jogo extremamente duro. Veremos como poderemos defender melhor, ser mais eficazes e ter mais fluidez no ataque", disse o técnico espanhol.

O Real Madrid e o Manchester City empataram na primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões de futebo, mas proporcionaram um grande espetáculo e confirmaram tratar-se de uma final antecipada, só que a duas mãos.

A equipa de Pep Guardiola foi claramente superior ao Real Madrid na primeira parte, mas chegou ao intervalo a perder, devido a uma 'bomba' de Viníus Júnior, aos 36 minutos, enquanto os atuais campeões europeus estiveram melhor na segunda metade, mas desta feita foram os ingleses a marcar, também através de um remate forte de Kevin De Bruyne, aos 67.