A primeira "mão" dos quartos de final da Liga dos Campeões, iniciada terça-feira, fica concluída com o jogo do estádio de San Siro e ainda com o Arsenal-FC Barcelona, assinalado pelo regresso de Thierry Henry a Highbury, onde foi figura de destaque durante quase uma década.

O Inter, treinado por José Mourinho, vem de uma derrota no Calcio ante a Roma e viu desaparecer quase por completo a vantagem na prova, com os romanos e o AC Milan muito perto do primeiro lugar.

Na Liga dos Campeões o panorama tem sido outro, como bem se viu pela lição dada ao Chelsea na ronda anterior da prova - decididamente um adversário mais cotado que o CSKA, a equipa teoricamente mais fraca das últimas oito.

Mais equilibrado parece ser o jogo de Londres, que opõe o terceiro da Primeira Liga inglesa, e “carrasco” do FC Porto na ronda anterior, ao segundo da Liga espanhola.

O goleador francês Thierry Henry, agora no "Barça", vai defrontar um clube onde foi muito feliz entre 1999 e 2007, período em que marcou 226 golos em 369 jogos pelos "gunners".

O FC Barcelona, actual campeão europeu, conta ainda com o genial argentino Lionel Messi para tentar sair de Londres com um resultado que encaminhe bem a passagem às meias finais.