Apesar do 'confortável' 2-0 no intervalo da eliminatória frente ao Benfica, o Inter sabe que o apuramento para as meias finais da Champions ainda não está consomado.

Na análise ao jogo, Lukaku sublinhou o facto de a equipa ter marcado em momentos decisivos e aponta a dificuldades na segunda mão.

Análise: "Foi um jogo muito difícil para nós, o Benfica é uma equipa que joga com muita intensidade e pressiona muito. Mas controlámos muito bem o jogo e marcámos em momentos decisivos."

Segunda mão: "Temos de nos preparar muito bem, tentar fazer um bom jogo neste fim de semana e, depois, preparar essa partida. As coisas não vão ser fáceis, o Benfica terá de marcar e ter outra vontade. Teremos de estar focados."

Momento de forma de Lukaku depois das críticas: "Faz parte do jogo. Vim de uma lesão difícil, perdi quase cinco meses e estou pronto para mostrar o que consigo fazer. Espero terminar a época da melhor forma possível e conseguir fazer melhor na Liga dos Campeões e no campeonato italiano."

Em conferência de imprensa esteve o treinador do Inter, Simone Inzaghi, que apontou ao calendário apertado dos Nerazzurri e para uma eliminatória longe de estar fechada.

Análise: "Foi um grande jogo, num ambiente escaldante no estádio, ante uma grande equipa do Benfica, que joga bem diante de qualquer equipa. Nos últimos jogos da Serie A não estivemos bem, mas como sempre digo, jogamos de dez em dez dias. Desta vez, gostamos da vitória, mas, reitero, são apenas os primeiros 90 minutos de uma disputa de 180, nada está ganho."

Elogios à equipa e pausa na eliminatória: "Estivemos muito bem nas duas fases do jogo, no início e depois, e sofremos muito pouco. Os jogadores foram… extraordinários. Mas dentro de sete dias há o jogo da segunda mão, que é tudo menos óbvi, ‘pró-forma’ ou para cumprir calendário. Já nos jogos com a Fiorentina, com a Juventus e diante da Salernitana merecíamos mais… mas tínhamos de fazer mais. Desta vez, trabalhámos em equipa."

Vitória importante para as críticas: "Estou habituado às críticas, fazem parte do trabalho, repito. Mas importantes são os meus jogadores. Deram uma resposta, depois de alguns jogos sem uma vitória. Mas eles ficaram, sempre, muito tranquilos. Vocês viram como a equipa jogou."

A segunda mão em Itália está marcada para 19 de abril às 20h.