O FC Porto foi surpreendido por uma ligeira alteração táctica da equipa madrilena que jogou com um alinhamento muito defensivo com quatro centrais. Uma diferença que os dragões conseguiram ultrapassar, mostrando uma “maturidade táctica” saudada por Jesualdo Ferreira na conferência de imprensa a seguir ao jogo.

“Estivemos perante uma equipa séria, solidária e esperta”, disse o treinador azul e branco. “A primeira vez que conseguimos uma situação de desequilíbrio marcamos o golo”, declarou Jesualdo Ferreira, realçando o cariz “muito defensivo do jogo” do lado adversário.

Outro dos pontos positivos da partida foi, para Jesualdo, as “poucas faltas” cometidas pelos seus jogadores. “Quando se defende bem como defendemos, as faltas são menores e o jogo corre melhor, é menos interrompido e mais atraente”, explicou o treinador.

Jesualdo Ferreira elogiou Tomás Costa e Falcao, sem, no entanto, querer individualizar a equipa que resistiu às pressões de conseguir um resultado vitorioso. O treinador portista mostrou-se ciente que ainda faltam quatro jogos na fase de grupos, não sendo possível fazer previsões quanto ao futuro do FC Porto na Liga dos Campeões.