Na análise de Jesualdo Ferreira após o primeiro triunfo dos dragões na Champions, o treinador portsta elogiou o "jogo inteligente" realizado pela sua equipa frente aos colchoneros. " O FC Porto ganhou bem, foi humilde, solidário e capaz de ganhar perante um grande adversário", frisou.

O técnico dos dragões reclamou o mérito apenas para os jogadores, confessando-se "orgulhoso". "A forma humilde como soubemos esperar para ganhar foi muito importante. Terminámos muito bem."

Mais em pormenor, Jesualdo Ferreira salientou a 'surpresa' táctica que o At. Madrid apresentou e que condicionou a sua estratégia. "A forma como o Atlético se expôs aqui, com quatro centrais, tirou-nos os espaços.
Sabiamos da qualidade destes jogadores e tivemos de fazer um jogo
inteligente", disse o treinador, sublinhando a importância da entrada de Guarin: "Permitiu maior liberdade ao Raul Meireles."

Com três pontos em duas jornadas e o Chelsea destacado na liderança, com seis, Jesualdo Ferreira recusou assumir o favoritismo das duas equipas para seguirem em frente na prova. "Creio que está tudo muito longe de pensar no que vai acontecer. Agora temos de recuperar a equipa para jogar em Olhão e até ao jogo do Apoel temos tempo", concluiu.