“Uma equipa experiente com um quadro de jogadores motivado na Liga dos Campeões. É uma equipa que está a apostar muito nesta competição europeia por ser a primeira vez que se encontra dentro dela. Por isso, tenho a certeza, que nos irá causar muitos problemas”. Foi assim que Jesualdo Ferreira descreveu o Apoel, equipa que defrontará amanhã, às 19h45, no Estádio do Dragão, em jogo da 3ª jornada da Liga dos Campeões.

O técnico, que se fazia acompanhar pelo capitão Bruno Alves, na sala de conferência do Estádio do Dragão, acrescentou, ainda opinando sobre o adversário cipriota, que o Apoel vai obrigar o FC Porto a “jogar nos limites, com paciência e intensidade”. “É uma equipa garrida e joga muito junto”, salientou.

Quando questionado sobre o segredo para ultrapassar esta equipa novata na fase de Grupos da "Champions League", Jesualdo respondeu que “não existem fórmulas mágicas mas o nosso processo está garantido, os nossos jogadores sabem o que fazer. Estamos optimistas”.

Excluindo a favoritismo para o jogo de amanhã, Jesualdo prefere focar-se nas intenções da equipa: vencer o jogo de amanhã. Opinião partilhada pelo capitão Bruno Alves: “Só olhamos para nós próprios e obviamente queremos ganhar”, a respeito do outro jogo de amanhã, à mesma hora: Chelsea e Atlético de Madrid, do mesmo Grupo (D).

Bruno Alves afirmou que está consciente das suas funções, na defesa do FC Porto, e até confessou que sabe “como os travar”.

“Era decepcionante não chegar aos oitavos-de-final, para mim e para toda a estrutura do FC Porto. Mas vamos conseguir os nossos objectivos", rematou Bruno Alves.

O FC Porto recebe esta quarta-feira o Apoel de Nicósia, no Estádio do Dragão, às 19h45.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.