Jorge Jesus considera que os jogos do grupo onde o Sporting está inserido, onde se encontram equipas do calibre da Juventus e Barcelona, serviram para evidenciar a qualidade do plantel 'leonino'.

"Estes jogos de Liga dos Campeões e no grupo onde o Sporting calhou deu para perceber que o Sporting é uma equipa com qualidade. Disputámos os jogos até ao fim, mais concretamente em Turim. Portanto, penso que o Sporting, mesmo não somando pontos nestes dois jogos, está a somar prestígio. A Juventus é uma equipa com grande qualidade coletiva e individual, mas também acreditamos que podemos criar problemas à equipa da Juventus. Estamos preparados e trabalhámos para isso. Estes jogos servem também para os adeptos do Sporting sentirem-se orgulhosos", disse o técnico 'leonino' em conferência de imprensa.

O técnico 'leonino' confirmou ainda que não vai poder contar com Mathieu e Piccini, que se lesionaram no jogo com o Rio Ave, mas não esclarece a situação de William Carvalho, que esta segunda-feira fez trabalho específico à margem dos companheiros de equipa.

"Mathieu e Piccini não vão conseguir recuperar. O William só amanhã é que iremos ter uma resposta definitiva", disse.

Questionado se a ausência de William obrigará Jesus a repensar a sua estratégia para este encontro, o treinador respondeu: "Sou obrigado a pensar de maneira diferente, como é óbvio. Da mesma forma que me fez repensar quando ele esteve para sair, o que felizmente não aconteceu. Ele é um jogador fundamental na forma como o Sporting prepara o jogo para sair. Vou ter de encarar a situação de forma normal. Não joga ele, vai jogar outro. Tenho plena confiança que o jogador que lançar vai fazer um bom jogo, porque tenho confiança em todos os meus jogadores."

Recorde-se que o encontro entre Sporting e Juventus está marcado para as 19h45 desta terça-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.