O sorteio do ‘play-off’ da Liga dos Campeões em futebol deixou hoje o Benfica com a possibilidade de decidir na Luz o acesso à fase de grupos e colocou um adversário sérvio ou cipriota no caminho do Olympiacos.
Já era certo que o rival dos ‘encarnados’ nesta fase seriam os russos do Krasnodar, caso consigam eliminar em Salónica o PAOK, de Abel Ferreira, na terceira pré-eliminatória, mas o sorteio, realizado em Nyon, na Suíça, colocou o clube lisboeta a jogar a segunda mão e o jogo decisivo em casa.
O mesmo aconteceu com o FC Porto na época passada, na terceira pré-eliminatória, precisamente frente ao mesmo adversário, o Krasnodar, mas os russos acabaram por seguir em frente depois de vencerem por 3-2 no Estádio do Dragão, depois de um triunfo dos ‘dragões’ na primeira mão (1-0).
Caso ‘sobreviva’ em Salónica, em 15 de setembro, o Benfica desloca-se à Rússia em 22 ou 23 de setembro e recebe o Krasnodar em 29 ou 30 do mesmo mês, datas em que espera festejar ao acesso à ‘milionária’ fase de grupos da ‘Champions’.
O Benfica procura a 11.ª presença consecutiva nessa fase, na qual já tem lugar assegurado o FC Porto, na qualidade de campeão português em título.
O outro jogo do ‘Caminho das Ligas’ será entre Gent ou Rapid Viena e Dinamo Kiev ou AZ Alkmaar.
o Olympiacos, campeão grego comandado pelo treinador português Pedro Martins, vai encontrar no ‘play-off’ o Estrela Vermelha, da Sérvia e clube em que atua o português Tomané, ou Omonia, do Chipre, emblema que conta com Kiko e Vítor Gomes.
Por seu lado, o Slavia Praga, campeão checo, irá esperar pelo resultado da eliminatória entre Young Boys e Midtjylland, enquanto o Salzburgo vai encontrar o vencedor do duelo entre Maccabi Telavive e Dinamo Brest.
O sorteio ditou ainda um duelo entre Qarabag ou Molde e Dinamo Zagreb ou Ferencváros.
Comentários