O FC Porto ficou na manhã desta segunda-feira a saber que vai enfrentar a Juventus de Cristiano Ronaldo nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

Visto que os 2.º classificados jogam a primeira mão dos oitavos de final em casa, o FC Porto vai receber a Vecchia Signora no Estádio do Dragão na primeira mão. Os cabeças de série concluem os ‘oitavos’ em casa, por isso os dragões vão visitar o reduto da Juventus na segunda mão da eliminatória.

Recorde o acompanhamento que fizemos do sorteio ao minuto no SAPO Desporto

No sorteio da ‘Champions’, que decorreu a partir das 11:00 (hora de Lisboa), em Nyon, na Suíça, os ‘dragões’, que terminaram o grupo C em segundo lugar, integraram o ‘pote’ dois e sabiam que iriam defrontar uma das equipas que venceram as respetivas ‘poules’.

Por isso, o clube sabia que o adversário seria uma de sete equipas: Bayern de Munique, Real Madrid, Liverpool, Chelsea, Borussia Dortmund, Juventus e Paris Saint-Germain.

Os dragões só não podiam cruzar-se com o Manchester City, tendo em conta que os ‘citizens’ fizeram parte do mesmo grupo dos ‘azuis e brancos’, no qual terminaram no primeiro posto.

O resultado completo do sorteio:

Atalanta vs Real Madrid

Sevilha vs Dortmund

Barcelona vs Paris Saint-Germain

FC Porto vs Juventus

Leipzig vs Liverpool

Atlético Madrid vs Chelsea

Lazio vs Bayern Munique

Monchengladbach vs Manchester City

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.