Marco Silva fez esta segunda-feira a antevisão do jogo entre o Sporting e o Maribor, da 5.ª jornada da Liga dos Campeões. Uma vitória permite a permanência na Europa mas o técnico do Sporting garante que a sua equipa está focada é nos oitavos-de-final da Champions.
"Não é amanhã que vão terminar as contas do grupo. É importante porque só a vitória interessa mas queremos alimentar a esperança de passar a fase de grupos das Champions, sabendo que uma vitória garante a Liga Europa. Mas não estamos focados nele, estamos ficados sim no objetivo que é passar da fase de grupos. Outro resultado que não a vitória não termine tudo mas é a vitória que alimenta o sonho", sublinhou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão do jogo com os eslovenos do Maribor.
Na memória dos sportinguistas está a forma como o Sporting perdeu pontos nas primeiras deslocações nesta edição da Liga dos Campeões. Marco Silva sublinha que a equipa já sabe o que correu mal e que não adianta olhar para trás.
"Neste momento não adianta olhar para trás mas sim pensar no que resta fazer nestes dois jogos para conseguir o nosso objetivo. Fomos infelizes nos dois jogos [Maribor e Schalke04, fora de portas], fomos superiores, no primeiro fomos melhores e no segundo não conseguimos controlar o que se passou. Não adianta falar no que está para trás mas sim no que aí vem", sublinhou o técnico dos "leões", que alertou para as dificuldades que a equipa irá encontrar frente ao Maribor.
"O jogo com o Maribor vai exigir muita paciência da nossa parte, frente a um adversário perigoso, que só perdeu um dos últimos dez jogos disputados esta época nas competições europeias, e foi em Londres frente ao Chelsea. Vai criar-nos muitos problemas. Temos de estar concentrados no jogo. Basta ver o que se passou na Eslovénia onde fomos superiores mas não foi suficiente para vencer", atirou.
O jogo entre o Sporting e o Maribor está marcado para às 19h45 desta terça-feira. Uma vitória garante já o terceiro lugar e ainda a continuação do sonho de se apurar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Comentários