Julen Lopetegui não gostou da arbitragem do inglês Mark Clattenburg, no encontro que terminou empatado a uma bola entre FC Porto e Basileia. O juiz que viajou de Inglaterra teve muito trabalho, num jogo com muitos cartões amarelos.

"Vi um penálti claro na primeira parte [sobre Jackson], um segundo amarelo e consequente expulsão perdoados a um jogador do Basileia e um fora-de-jogo mal tirado a Tello. Apesar de tudo, de todas as circunstâncias e incidências do encontro, fizemos um grande jogo num campo onde o Real Madrid sofreu para ganhar", disse o técnico basco, na zona de entrevistas rápidas à Sport TV.

O FC Porto dominou o encontro do início ao fim mas voltou a mostrar falta de eficácia. Lopetegui recorreu aos números para sublinhar que os "dragões" foram superiores e que mereciam a vitória.

"Tivemos mais posse de bola, fizemos 15 remates à baliza e eles um. O jogo estava perfeito pra eles, a jogar em vantagem já que marcaram no primeiro remate que fizeram, numa boa transição. Depois ficou tudo mais complicado mas a equipa mostrou personalidade, raça, espírito de sacrifício e querer ganhar. Empatamos, fizemos um grande jogo, merecíamos ganhar. Jogamos em circunstâncias muito adversas, com o penálti não marcado, golo anulado, mas a equipa reagiu bem a todas as adversidades", disse o treinador do FC Porto.

O empate abre boas perspetivas ao FC Porto para passar mas Lopetegui lembra que a eliminatória está no intervalo.

"Estamos empatados na eliminatória, estamos na metade do jogo ainda", disse o basco que falou ainda da lesão de Oliver.

"O Óliver voltou a deslocar o ombro, esperemos que não seja tão grave como da última vez que não fique tanto tempo de fora", atirou.

O FC Porto empatou a uma bola com o Basileia, em jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.