O RB Leipzig foi até França empatar com o Lyon a duas bolas, em jogo da 6.ª e última jornada do Grupo E da Liga dos Campeões.

Já apurado para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, os alemães queriam ganhar para garantir o primeiro lugar do Grupo, depois de confirmarem os 'oitavos' na ronda anterior, no empate caseiro com o Benfica (2-2).

E começaram bem no Groupama Stadium, com o sueco Emil Forsberg a abrir o marcador logo aos nove minutos, na transformação de uma grande penalidade.

Foi também da marca dos nove metros que o Leipzig chegou ao 2-0, por intermédio do avançado alemão Timo Werner, aos 33 minutos. Em ambos os golos, o guarda-redes português Anthony Lopes nada podia fazer.

Mas os franceses responderam no início do segundo tempo, numa altura em que o Benfica já vencia o Zenit. Houssem Aouar, assistido por Lucas Tousart, reduzou aos 50 minutos. Ficava a faltar um golo para os franceses passarem para o segundo lugar do Grupo.

Golo esse que chegaria aos 82 minutos pelo holandês Memphis Depay, que empatou o jogo 2-2.

Nas contas do Grupo E, o RB Leipzig apurou-se em primeiro lugar com 11 pontos, seguido do Lyon com oito. O Zenit, que entrou nesta ronda no segundo lugar, caiu para o último com sete pontos já que perdeu por 3-0 com o Benfica. Os campeões nacionais igualaram os russos em pontos mas ganharam no confronto direto (derrota 3-1 em Petersburgo, vitória na Luz por 3-0).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.