O Real Madrid, campeão europeu em título, foi surpreendido esta quarta-feira pelo CSKA de Moscovo ao perder em casa por 3-0 no último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. Apesar de já terem garantido o lugar nos oitavos de final, os merengues 'acenderam' novamente a luz da crise.

Como se o resultado do jogo não bastasse - foi a pior derrota do Real Madrid no Santiago Bernabéu num jogo da Liga dos Campeões -, Isco aumentou ainda o clima de tensão entre os merengues ao recusar a braçadeira de capitão, revelou Marcelo.

"Tentei dar-lhe a braçadeira, mas o Isco disse-me para a dar ao Carvajal. O motivo não o sei", afirmou Marcelo na zona mista, depois do encontro.

A imprensa espanhola avança ainda que Isco já tinha avisado Marcelo que não pretendia voltar a usar a braçadeira de capitão e, que quando esta lhe calhasse, passaria a sua vez a Carvajal. Isco é o sétimo na hierarquia dos capitães merengues, enquanto Carvajal é o oitavo.

Mas esta acabou não ser a única polémica da noite a envolver o jogador espanhol de 26 anos. Ainda durante o jogo, e na sequência de um lance de Isco, os adeptos do Real Madrid protestaram e o jogador não se deixou ficar, virou-se para as bancadas e dirigindo-se diretamente aos adeptos disse "o que querem?".

Esta não está a ser a melhor época de Isco ao serviço do emblema merengue. Desde que Solari assumiu o comando do Real Madrid, Isco perdeu significativamente espaço no plantel. Em dez jogos com o treinador argentino, o jogador espanhol só foi titular duas vezes - uma com o Melilla para a Taça do Rei e na noite passada com o CSKA.

Os rumores aumentam no país vizinho e enquanto há quem acredite que Isco está fora de forma e que um possível aumento de peso desde que regressou de lesão seja razão para começar do banco, há também quem pense que Solari não gostou das palavras de Isco pouco antes da sua contratação, em que o jogador espanhol defendia o treinador na altura, Julen Lopetegui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.