O árbitro inglês Mark Clattenburg foi designado pela UEFA para o jogo entre Benfica e Paris Saint-Germain, da sexta e última jornada do grupo C da Liga dos Campeões em futebol, agendado para terça-feira no Estádio da Luz.

Clattenburg, de 38 anos e internacional desde 2006, foi o árbitro que esteve na derrota do Benfica em Moscovo, frente ao Spartak (2-1), na fase de grupos da “Champions” da última época.

O juiz, eletricista de profissão, também marcou presença na temporada de 2012/13 na vitória do FC Porto na primeira mão dos oitavos-de-final frente ao Málaga (1-0), embora os “dragões” viessem a ser eliminados no encontro da segunda mão.

Outra curiosidade é o facto de Clattenburg ter estado no empate de Portugal com o Chipre (4-4), na fase de qualificação para o Euro2012, em setembro de 2010.

O Benfica necessita na terça-feira de fazer melhor resultado do que o Olympiacos no grupo C, para poder garantir o apuramento para os oitavos de final.

Os “encarnados” recebem o já vencedor do grupo, o Paris Saint-Germain, enquanto o Olympiacos, que tem os mesmos sete pontos do Benfica, mas vantagem no confronto direto, joga em casa com os belgas do Anderlecht, com arbitragem do alemão Wolfgang Stark.

Para os jogos de terça-feira, a UEFA designou ainda o português Pedro Proença para o encontro entre os turcos do Galatasaray, de Bruma, e os italianos da Juventus.

As duas equipas ainda lutam pela segunda vaga na qualificação – o Real Madrid é o vencedor do grupo -, com o Galatasaray a somar quatro pontos e a Juventus seis.