Luisão fará esta terça-feira o jogo 500 com a camisola do Benfica. Um número magnífico para um jogador que está há 14 épocas no Benfica. Ninguém fica indiferente aos números do defesa braisleiro no Benfica e Rui Vitória é um deles. O treinador do Benfica defende que só um jogador muito bom chega a 500 jogos no mesmo clube.

"Para mim, é um orgulho ser treinador dele, até porque dificilmente em Portugal e no Benfica um jogador completar esta série. Se forem muito bons, alguém chega com uma mala de dinheiro e levará o jogador. Se não for assim tão bom, provavelmente não chega aos 500 jogos", comentou o técnico na sala de imprensa da Luz, na antevisão do jogo com o Borussia Dortmund.

Para o jogo com os alemães, é quase certo que Luisão será titular. O central fez esta segunda-feira 36 anos, pelo que melhor prenda seria um golo.

"Ganhar seria uma boa prenda para ele, para o Benfica, e ainda melhor seria se fosse com um golo. Seria a cereja no topo do jogo", desejou Rui Vitória.

O Benfica-Dortmund, da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, está marcado para às 19h45 desta terça-feira, no Estádio da Luz.