O Manchster United está à beira de conseguir o apuramento para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Os ´red devils` recebem o Benfica esta terça-feira e, em caso de vitória, garantem o apuramento, a duas jornadas do fim da fase de grupos.

Para José Mourinho, o possível apuramento será consequência do trabalho desenvolvido desde que chegou a Old Trafford.

"Na época passada estávamos na Liga Europa, regressamos este ano a Liga dos Campeões, dois anos depois, de o Manchester ter sido afastado pelo PSV ou Basileia, se não estou em ero. [Se passarmos] é consequência da evolução da equipa. Nesse período ganhamos a Liga Europa, estamos numa boa posição na Premier League. Somos melhor equipa esta época do que éramos na anterior. Mas isso é consequência normal da qualidade como equipa`, destacou o técnico dos ´red devils`.

Mourinho comentou também a ´seca` de golos de Lukaku, que começa a receber as primeiras críticas por parte dos adeptos dos ´red devils`. Frente ao Tottenham, o avançado belga foi acusado também pela imprensa inglesa de ter corrido pouco e de ter sido presa fácil para os defesas dos ´spurs`. Uma ideia rejeitada por Mourinho.

"Perguntem ao Alderweireld, ao Dier e ao Jan Vertonghen, três dos melhores defesas desta liga, se ele [Lukaku] é um jogador parado. Na minha opinião é um grande jogador. Mas tudo se resume a marcar ou não marcar, as pessoas fazem essas análises", comentou o técnico.

O Manchester United - Benfica está marcado para às 19h45 desta terça-feira e terá arbitragem do lituano Gediminas Mažeika.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.