Mourinho criticou a atuação de Daniele Orsato, árbitro que dirigiu o Maribor 1-1 Chelsea. O treinador dos londrinos lembra que não é a primeira vez que o juiz tem más atuações frente às suas equipas.

"Tenho uma longa história com este árbitro dos meus tempos em Itália… Mas não quero ir por aí. É justo dar os parabéns ao Maribor, uma equipa muito menos poderosa do que nós e que deu tudo para conquistar um ponto. Marcámos dois golos, dois golos muito bons. O árbitro decidiu anular o segundo, mas foi limpo", disse Mourinho.

O treinador português afirma que a equipa poderia ter feito mais mas voltou a sublinhar que o árbitro não deixou o Chelsea vencer.

"Devíamos ter ganho porque marcámos dois golos, mas temos de aceitar a realidade. Não fizemos o número suficiente de golos que deveríamos ter feito na segunda parte, mas a equipa jogou bem. Fizemos um grande segundo golo. A equipa de arbitragem não esteve numa boa noite", atirou.

O Chelsea empatou a uma bola com o Maribor, em jogo da 4.ª jornada do Grupo G da Champions. Os "blues" têm oito pontos, seguido do Schalke04 com cinco, Sporting com quatro e Maribor com três.