José Mourinho, treinador do Manchester United, reforçou a ideia que o Benfica, adversário desta terça-feira em Old Trafford, é superior ao Basileia e CSKA, restantes equipas que compõem o grupo A da Champions.

"Os jogadores que sentiram que foi fácil ganhar ao Basileia, sentiram que foi fácil ganhar ao CSKA, e sentiram que não foi fácil ganhar ao Benfica. Em vez de 1-0 podia ter sido 0-0. O Benfica tem mais qualidade, tanto individual, coletiva e tática do que os outros dois adversários. Se foi para mim uma desilusão? Não, futebol é futebol. Competições como esta são traiçoeiras, em que um mau resultado muda o estado das coisas. Para quem viu o Benfica-CSKA como eu vi, é um bocadinho difícil aceitar que o Benfica tenha perdido como perdeu", disse o treinador português em conferência de imprensa.

Questionado sobre a possibilidade de juntar Anthony Martial e Marcus Rashford no mesmo onze e sobre o próximo encontro com o Chelsea: "Eles podem jogar juntos. Fizemos isso contra o Swansea há uma semana. Isso não é problema, não podemos é jogar com todos ao mesmo tempo. Mas ninguém aqui pensa noutro jogo que não no Benfica, ninguém pensa no Chelsea, só no Benfica e na Liga dos Campeões."

Sobre a insatisfação dos adeptos dos 'red devils' com Lukaku: "Tinha dito que os adeptos pagam os seus bilhetes e expressam a sua opinião da forma que entenderem. Mas o meu trabalho é proteger os meus jogadores, e o Romelu é um dos jogadores que deve ser intocável. Ele disputa a bola com a mesma vontade do início ao fim. A função do avançado nem sempre é marcar golos, também tem de jogar para a equipa. Tenho de proteger os meus jogadores quando eles merecem, e o Romelu merece. O que ele faz pela equipa é fantástico, é intocável na minha equipa, também deve ser intocável no respeito que merece por parte dos adeptos."

O jogo entre Manchester United e Benfica está marcado para as 19h45 de terça-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.