Os jogadores do Ajax ainda não digeriram a derrota diante do Benfica que colocou a equipa de Amesterdão fora da Liga dos Campeões. O campeão neerlandês perdeu em casa por 1-0, depois de ter empatado 2-2 na Luz no primeiro encontro dos oitavos de final da Champions. Diante do Benfica, o Ajax dominou durante 90 minutos mas o Benfica foi mais eficaz.

"Fizemos um bom jogo, mas não conseguimos marcar. Tivemos muitas oportunidades. Há jogos em que a bola não quer entrar. Defendemos bem. Mas num livre, injusto, eles marcaram. Tiveram uma oportunidade e marcaram, talvez seja algo tipicamente português. Eles são conhecidos por vencer os jogos desta forma, mas é muito difícil jogar contra eles. Parece injusto. Ainda não assimilámos isto, também notei isso no balneário. Todos ficaram em silêncio, acima de tudo havia descrença", comentou Noussair Mazraoui, lateral-direito do Ajax, citado pelo 'Algemeen Dagblad'.

Também o capitão Dusan Tadic lembrou que o Ajax foi melhor mas a eficácia Encarnada fez a diferença.

"Sabíamos que eles são muito perigosos no contra-ataque. Eles marcam numa oportunidade. Fora isso, eles não tinham sido perigosos. Eles vieram aqui para contra-atacar. Nos duelos europeus, muitas vezes, trata-se de contra-ataques e lances de bola parada. Dominámos, mas não tivemos sorte. Às vezes a bola tem que entrar. Mas fomos a melhor equipa. Só nos podemos culpar a nós próprios por não marcar", analisou.

Um golo de Darwin Núñez permitiu, na terça-feira ao Benfica vencer em Amesterdão o Ajax por 1-0, assegurando a passagem dos 'encarnados' aos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol. Depois de ter empatado em Lisboa 2-2, o Benfica conseguiu ir vencer aos Países Baixos, ao beneficiar do golo do internacional uruguaio, aos 77 minutos

O Benfica regressa assim aos quartos de final seis anos depois, sendo que a última presença remonta à época de 2015/16, quando afastou os russos do Zenit, caindo nos quartos de final frente ao Bayern Munique.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.