O Mónaco recebeu e empatou, esta quarta-feira, com a Juventus sem golos, em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, e este resultado dita a passagem dos italianos para as meias-finais, devido à vantagem (1-0) que trouxeram da primeira parte em Turim, na semana passada.

Num encontro em que os portugueses João Moutinho e Bernardo Silva foram titulares, e Ricardo Carvalho ficou de fora, o Mónaco foi a equipa mais insistente no jogo desta noite no Stade Louis II, no principado francês, perante uma Juventus que se preocupou demasiado em defender a vantagem da primeira mão.

Nota para uma jogada entre portugueses aos 16 minutos, com João Moutinho a servir Bernardo Silva e o ex-benfiquista rematou para uma defesa in extremis por parte de Barzagli.

O português Bernardo Silva, que viu um cartão amarelo aos 51 minutos, foi o melhor jogador em campo, com várias oportunidades para mudar o rumo desta eliminatória, mas a Juventus esteve muito fechada na defesa.

Com este empate, o treinador português Leonardo Jardim despede-se da Liga dos Campeões, deixando os italianos juntarem-se a Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid nas meias-finais.

A Juventus marca presença nas meias-finais da Champions 12 anos depois.