Após a derrota caseira ante o Salzburgo na Jornada 1 do Grupo D da Liga dos Campeões, o treinador do Benfica, Roger Schmidt, deixou alguns reparos à atuação do árbitro do encontro, o o turco Halil Umut Meler.

Sem se querer desculpar com a equipa de arbitragem, o técnico alemão apontou o dedo a dois lances em particular: o não assinalar de uma grande penalidade a favor das águias por mão na bola na grande área do Salzburgo após um remate de João Mário, pouco antes do primeiro golo dos austríacos, apontado precisamente de penálti, e a não expulsão de um jogador do conjunto austríaco que já se encontrava amarelado.

"Dois penáltis contra ti no início, um vermelho e com 1-0...acho que também devíamos ter tido um penálti a nosso favor antes, por isso o árbitro também não esteve do nosso lado esta noite", disse na flassh interview que se seguiu à partida, aos microfones da Eleven.

Depois, na sala de imprensa, alongou-se um pouco mais sobre esta questão, reforçando os reparos à equipa de arbitragem.

"Infelizmente, esta noite tudo parecia estar contra nós. Falhámos várias oportunidades, mesmo antes do 1-0 tivemos uma grande oportunidade para ganhar vantagem, com aquele remate ao poste, e estava, e acho que também devíamos ter tido um penálti antes do 1-0, porque foi uma mão na bola clara, mas até nestas decisões...o número 6 podia ter sido expulso. Hoje parecia que estava tudo contra nós. Houve demasiadas coisas contra nós, mas os jogadores acreditaram até ao fim", acrescentou.

VEJA AS MELHORES IMAGENS DO ENCONTRO

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.