Pepe fez ao final da manhã desta terça-feira a antevisão ao encontro entre o FC Porto e os ingleses do Chelsea, marcado para amanhã às 20h00, para a primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. O central português desvalorizou os recentes resultados do adversário e lembrou que os portistas querem chegar à próxima fase.

O adversário: "Uma equipa avaliada em 700 milhões... Isso não joga. Têm grandes jogadores. O jogo em si é que vai ditar. Temos que estar preparados. Espero que possamos ser a equipa que habituou os adeptos e o nosso treinador."

Experiência: "Temos que ter a noção que o jogo da Juventus já passou. Já faz parte da história. O mais importante é este jogo com o Chelsea. Temos de ter paixão, concentração e humildade. Somos um grupo forte e vamos ser uma equipa muito difícil."

Derrota do Chelsea no sábado: "São competições diferentes. Quando se joga a Champions a motivação é maior. Mas temos de estar focados em nós. Estamos entre as oito melhores equipas e vamos dar o nosso melhor para seguirmos em frente."

Vitória à Juventus: "Dá-nos mais responsabilidade. Com um a menos joáamos 60 minutos... Fomos uma equipa muito compacta. Tínhamos em mente aquilo que o treinador pediu. O jogo com o Chelsea vai ser outra história. Vamos estar preparados."

Crença de ganhar a Champions com o FC Porto: "Claro que sim. Se não, não acordava todos os dias e não vinha para o Olival. O que me dá prazer é estar dentro de campo e acreditar que isso é possível."

Jogar em Sevilha: "É sempre bom jogarmos em casa. Mesmo que sem adeptos, é sempre bom. Recorda-nos as nossas cores e nestes jogos a eliminar isso conta. Mas estamos concentrados. Não sofrer golos em casa é muito importante. A equipa está focada e mentalizada."

O encontro entre o FC Porto e o Chelsea, da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, realiza-se na quarta-feira, pelas 20 horas, não no Estádio do Dragão, mas no Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha.

O reduto do conjunto da Andaluzia, que caiu nos 'oitavos' perante o Borussia Dortmund, será igualmente o palco da segunda mão, marcada para 13 de abril, no mesmo horário.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.