A temporada que o Benfica está a fazer dentro e fora de portas já começa a ser reconhecida entre os grandes nomes do futebol mundial. Em Itália, é normal que se fale mais nos encarnados, uma vez que - depois do FC Porto - serão o adversário do Inter de Milão nos quartos de final da Liga dos Campeões.

Depois de alguns sinais de respeito pela equipa portuguesa por parte de alguns históricos do Inter, foi agora a vez de Pirlo lançar a eliminatória. O antigo internacional italiano e que treinou a Juventus em 2020/21 deixou rasgados elogios às Águias e apontou ao futebol implementado por Roger Schmidt nesta temporada de estreia em Portugal:

"O Benfica é a surpresa da época. Devem ser vistos com cautela e não podem ser subestimados. Roger Schmidt colocou o Benfica a praticar um futebol intenso e dinâmico, com um ritmo alto e brilhante", sublinhou em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, antes de deixar também elogios ao adversário dos encarnados: "Simone Inzaghi tem uma equipa de alto nível e pode afirmar-se contra qualquer adversário", acrescentou.

Pirlo, que confessou ainda ter como referência número um Ancelotti, não escondeu o desejo de um dia regressar a Itália: "Se um clube de elite como a Juventus me ligasse... Era fácil. As relações estão bem, mantenho-me em contato com Andrea Agnelli. Há um apreço mútuo", frisou.

O antigo médio está atualmente no comando técnico do Karagumruk, nono classificado da Liga Turca, depois de uma má experiência à frente dos destinos da Vechia Signora.

Quanto ao Benfica, começa por receber o Inter no dia 11 de abril, enquanto que a deslocação decisiva a Milão está agendada para dia 19 do mesmo mês.