O Benfica foi hoje afastado da Liga dos Campeões de futebolo, ao perder na Alemanha com o borussia Dortmund por 4-0, em jogo da segunda mão dos oitavos de final da prova.

Depois de ter vencido na primeira por 1-0, o Benfica cedo viu a equipa germânica anular a desvantagem, quando Aubameyang inaugurou o marcador logo aos quatro minutos, resultadom que se manteve até aom intervalo.

No final do jogo, Pizzi considerou que o golo 'madrugador' dos alemães acabou por condicionar a estratégia do Benfica para o resto do jogo.

"O golo sofrido ao início não estava nos planos, mas tivemos uma boa reação e conseguimos controlar a primeira parte. Na segunda tivemos logo uma oportunidade que não concretizámos. Defrontámos uma grande equipa e sofremos dois golos em dois minutos, isso deitou tudo a perder. Há que realçar a nossa atitude desde o primeiro momento. Pela frente tivemos uma grande equipa e depois não conseguimos dar a volta ao resultado", começou por dizer Pizzi em declarações à Sport TV.

No arranque da segunda parte, o Borussia 'fechou' a eliminatória, com golos no espaço de dois minutos, primeiro por Pulisic (59) e depois com novo golo de Aubameyang (61), que viria a anotar o seu terceiro tento aos 85.

"Não se pode falar em falta de concentração, abordamos mal um lance e acontece um golo. Na Champions é normal. Estamos orgulhoso por chegar até aqui, queríamos passar, infelizmente não conseguimos, mas saímos de cabeça levantada", acrescentou o número 21 do Benfica

"Estamos concentrados e já pensamos no campeonato porque o objetivo é sermos tetracampeões", sentenciou Pizzi.