Roger Schmidt fez a antevisão da partida desta terça-feira diante do Maccabi-Haifa, a contar para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Apesar de ser a equipa com menor reputação do grupo, o Macabi-Haifa não é visto como uma equipa fraca por Roger Schmidt.

"Olhando para o desempenho deles, foram campeões na última época em Israel, eliminaram o campeão da Grécia, o campeão do Chipre, o campeão da Sérvia. Já mostraram ser perigosos no ataque e portanto merecem estar na Liga dos Campeões. Na última época defrontei uma equipa de Israel e sei que eles jogam com personalidade", afirmou o técnico.

Apesar do favoritismo teórico de Paris Saint-Germain e Juventus no Grupo H, o treinador alemão não crê que o confronto direto entre Benfica e Maccabi seja essencial para a permanência na Europa.

"Para ser sincero, não olho para as coisas assim. Todas as equipas que estão aqui merecem, portanto temos que estar atentos em todos os jogos. Temos que ir passo a passo. É uma fase difícil. São só seis jogos. O nosso grupo é difícil e da nossa parte será inteligente pensar jogo a jogo. O nosso desempenho tem de ser o máximo", referiu.

Assim, Roger Schmidt antevê um grupo equilibrado e onde o Benfica tem de estar ao seu melhor para levar de vencida a equipa israelita.

"Depois do sorteio, falámos sobre o grupo e temos toda a informação para analisar o adversário. Nestes 90 minutos temos que jogar o melhor futebol e sair com os três pontos. O historial das equipas não interessa. As coisas decidem-se em campo", afirmou.

Os encarnados estiveram a bom nível na Liga dos Campeões do ano passado tendo chegado aos quartos-de-final. Perante esse registo, o treinador germânico defende que a equipa tem de caminhar passo a passo para poder alcançar um resultado semelhante.

"Penso que chegar aos quartos da Champions é um excelente desempenho. Na última época o Benfica esteve muito bem, mas não podemos pensar nisso agora. Temos de ir jogo a jogo. O nosso objetivo é passar para a fase seguinte. Queremos ser uma dessas equipas. Vai ser difícil. Não é este o momento para pensarmos além disso", disse Schmidt.

Relativamente aos recentes reforços Julian Draxler e John Brooks, o treinador dos encarnados afirma que os jogadores ainda não estão em condições para jogar.

" (Draxler) É um jogador de elite, não está ao seu melhor nível porque veio de uma lesão prolongada. Esteve semanas sem treinar no PSG... Quando se está nessa condição é difícil estar em forma. Estamos muito contentes por estar connosco, mas precisará de algumas semanas para conhecer os colegas e recuperar a confiança. Poderá jogar alguns minutos amanhã. O mesmo se aplica ao Brooks. Têm que treinar e ir tendo minutos."

A estreia do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões está marcada para as 20h desta terça-feira, no Estádio da Luz.