Depois da derrota da Juventus por 2-1 no terreno do FC Porto, a imprensa italiana não foi simpática para com Cristiano Ronaldo, criticando a atuação do internacional português no Estádio do Dragão.
Apontado pela generalidade da imprensa desportiva transalpina como um dos piores jogadores em campo, CR7 foi também alvo de palavras duras por parte de um antigo internacional italiano, Antonio Cassano, que teceu vários reparos ao português e até à sua contratação por parte da Juventus.
Mas vamos por partes. Na imprensa, a 'Gazzetta dello Sport' escreve que só Bentancur, pelo erro que resultou no golo inaugural da partida, assinado por Mehdi Taremi, esteve pior do que Ronaldo e contempla o internacional luso a nota de 4,5 em 10, comparando a sua atuação com a de outros astros. "Não dá réplica a Mbappé, parece quase querer imitar Messi. Mais central ou nas alas, foi sempre travado e não teve ideias", acrescenta aquele jornal.
Já o 'Tuttosport' diz que este Ronaldo "pouco fez" e que este "não é o verdadeiro CR7", reconhecendo ainda assim que "Tentou rematar, ensaiou dois 'tiros' de longa distância e procurou abanar uma equipa irreconhecível".
Quanto ao 'Corriere dello Sport', foi bem menos simpático. "As câmaras apanharam-no um instante depois do 2-0 do FC Porto, enquanto levantava um dedo da mão direita, como que dizendo 'Só passou um minuto...'. Passou 94 sem fazer nada, absolutamente nada. Completamente perdido", escreve aquela publicação.
Cassano diz que Ronaldo "Sempre foi egoísta e não quer saber se outros jogadores marcam"
Mas as críticas não se ficam pela imprensa. Também Antonio Cassano, antigo internacional italiano, com passagem por vários clubes de renome, teve palavras bastante duras sobre a atuação de Cristiano Ronaldo e até sobre a sua ida para a Juventus.
Em conversa com outros antigos futebolistas - Christian Vieri, Ventola e Adani - na Twitch TV, Cassano acusou Ronaldo de egoísmo e de só querer ser ele a marcar. "Sempre foi egoísta, não quer saber se outros marcam. É o tipo de jogador que vive para marcar. Ele não vive para o jogo, para o grande jogo. Ele vive para o golo e isso está a tornar-se evidente", apontou Cassano.
Cassano lembrou que, na sua opinião, a ideia de jogo de Pirlo, treinador da Juventus, não vai de encontro ao estilo de Ronaldo e acrescentou que os anos também estão a passar pelo português. "Cristiano Ronaldo é um fenómeno e pode já ter marcado um bilião de golos, mas ele tem problemas com a ideia de jogo do Andrea Pirlo. esta Juventus está a mudar as ideias e a apresentar um novo projeto de jogo. E aqui ele fica em sarilhos. E vamos ser honestos: os anos passam para toda a gente e também passam por ele...", alertou.
O antigo jogador de Real Madrid, Inter e Roma, entre outros, chega mesmo a questionar a aposta que a Juventus fez na contratação de Ronaldo ao Real Madrid. "O paradoxo é que a Juventus trouxe um jogador que tinha ganho cinco Ligas dos Campeões, mas que no entanto está a passar por muitas dificuldades. Desde o Sarri que a Juventus está a tentar mostrar outro tipo de jogo", terminou Cassano.
Comentários