Rúben Amorim, treinador do Sporting, antecipou o embate frente ao City a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

"É uma grande equipa como falámos em Alvalade. Jogando com ou sem avançado é muito difícil. Têm muita capacidade técnica, jogando há cinco anos e isso nota-se nos movimentos que fazem, aparecem [na área] a toda a hora. Não têm avançado mas é indiferente. Vimos vários jogos depois de jogarem em Alvalade. Com o Tottenham tiveram se calhar mais oportunidades na 1ª parte do que tiveram em Alvalade e nós estávamos a perder por 4-0 ao intervalo. A equipa não precisa de avançado, joga bem de qualquer maneira. A qualidade seria a mesma se eles escolhessem jogar com um avançado. Trata-se da qualidade da equipa toda e a dinâmica de trabalho É completamente normal ou igual preparar uma equipa com ou sem avançado", atirou em conferência de imprensa.

Baixas no Manchester City

"Primeiro há que ter noção de que jogadores estamos a falar, só precisam de 11...têm outros no banco. Olhando para os jogadores que o Manchester City tem disponíveis, não há qualquer tipo de facilidade, porque podem muito bem ser os titulares da equipa. Não consigo bem perceber a equipa tipo do Manchester City, porque é e um grupo curto, mas é um grupo de muita qualidade, são todos titulares e isso não deixa ninguém tranquilo."