O Lyon é o grande protagonista dos oitavos de final da Liga dos Campeões, depois de eliminar a Juventus de Cristiano Ronaldo. Depois de vencer na primeira mão, por 1-0, a derrota por 2-1 foi suficiente para a equipa francesa garantir o bilhete para a fase final em Lisboa.

No final da partida, Rudi Garcia deixou elogios a Cristiano Ronaldo, que assinou os dois golos dos italianos.

"Defrontámos um adversário que tem um extraterrestre [Cristiano Ronaldo] na sua equipa. O segundo golo que marcou foi magnífico, um golo de Liga dos Campeões. Penso que estivemos muito bem na primeira parte, mas, infelizmente, o penálti que os fez acordar foi totalmente injustificado e trouxe-os de volta ao jogo", disse Rudi Garcia.

O técnico francês reconheceu que a sua equipa teve de sofrer na segunda parte: "Foi mais difícil para nós e tivemos de sofrer, até Moussa Dembelé e Jeff Reine-Adelaide entrarem e darem-nos um novo fôlego. Agora vamos estar na ‘final four' em Lisboa e estou muito orgulhoso pelos nossos adeptos e por Lyon. Não queremos ficar por aqui, em Lisboa seremos ‘outsiders', mas isso até nos convém".

O Lyon apurou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões, apesar da derrota por 2-1 em Turim - com Cristiano Ronaldo a marcar os dois golos da Juventus -, beneficiando do tento marcado fora, pois tinha vencido em França por 1-0, na primeira mão.

*Artigo atualizado às 23h57

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.