O treinador do Benfica fez esta segunda-feira a antevisão ao jogo dos 'encarnados' frente ao Bayern de Munique para a quinta jornada do grupo E da Liga dos Campeões. O Benfica não depende apenas de si próprio para passar, mas Rui Vitória garante a equipa quer ganhar na Alemanha.

O histórico e a tática

"Eu não vou dizer como é que vamos jogar amanhã, mas posso dizer-vos em linhas gerais o que queremos: temos de ser rigorosos e rápidos enquanto aproveitamos a mobilidade dos nossos jogadores, o que é independente do 4x4x2 ou do 4x3x3. Temos ainda de saber para onde ir e a velocidade para atacar a equipa contrária, isto vai ser o fundamental para o jogo de amanhã, ainda mais que a posição tática."

O apoio dos jogadores e Renato Sanches

"Vejo estes jogadores a brilhar com enorme orgulho, a partir do momento que deixam de trabalhar comigo o que lhes desejo é que tenham o maior sucesso. Fico contente que o Renato esteja a fazer um bom trabalho, mas o mais importante é o Benfica. Amanhã temos de estar unidos dentro e fora de campo e as palavras do Renato lembram-nos disso mesmo. Fico muito contente com o trajeto dele, foi um privilégio treiná-lo."

Obrigado a vencer

"Nós no Ajax tivemos muita coragem e infelizmente não concretizámos, no AEK tivemos o jogo controlado e depois ficámos com menos um jogador. Fomos à Túrquia e mostrámos qualidade e isso é também mostrar coragem. Mas o que nós queremos amanhã é ganhar e é isso que temos preparado. É dificil para nós e para qualquer equipa jogar aqui na Alemanha, mas temos um jogo a disputar."