Depois da vitória por 2-0 sobre os gregos do Olympiacos, Sérgio Conceição mostrou-se muito satisfeito com a prestação dos seus jogadores, realçando a importância da presença dos adeptos no Estádio do Dragão.

Análise: "Fizemos um golo, tivemos uma outra situação para definir melhor e até chegar ao segundo golo. Estivemos consistentes defensivamente, estivemos bem no geral, apesar de não termos estado tão bem a fazer pressão alta aqui ou acolá. O Fábio Veira tem mais dificuldades no processo defensivo do que outros médios. Na segunda parte, houve um normal aparecimento do Olympiacos, surgido mais forte, defendemos com segurança, fomos ajustando ao longo do jogo para dar essa consistência e sermos mais perigosos no ataque. As mexidas foram felizes, chegámos ao segundo golo de forma merecida e o resultado é justo."

Agressividade necessária: "Essa boa agressividade faz parte do jogo. Acho que hoje havia duas características importantes: meter velocidade com e sem bola e quando não a tínhamos era necessária essa tal agressividade. O Olympiacos estava mais fresco que nós. Tem jogadores maduros e fortes no capítulo defensivo. Tínhamos que ser inteligentes. Os jogadores deram uma resposta fantástica. As equipas portuguesas têm qualidade e há que realçar o trabalho dos meus jogadores. Parabéns a eles.

Adeptos: "Muito importante. Mesmo com muito poucos adeptos, deram o calor das 45 mil pessoas quando o estádio está muito mais composto. agradecer por terem vido com este tempo e num contexto difícil [contexto pandémico] para a sociedade."

Com esta vitória, o FC Porto está em segundo lugar no grupo, com três pontos, os mesmos do Olympiacos, com o Manchester City, de Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, a liderar com seis, depois da vitória de hoje frente ao Marselha, de André Villas-Boas, por 3-0, com os franceses ainda sem pontuar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.