Sérgio Conceição acredita que se não sofrer golos estará mais perto de vencer a eliminatória frente ao Liverpool. Na conferência de imprensa de antevisão do encontro contra a equipa inglesa, o treinador dos 'dragões' afirmou que vai definir uma estratégia para tentar aproveitar qualquer ponto fraco, uma vez que todas as equipa os têm.

"Definimos a estratégia para cada jogo sem abdicar da nossa identidade enquanto equipa. Nesta edição da Liga dos Campeões, o Liverpool foi o segundo melhor ataque e apurou-se sem derrotas. Não há dúvidas de que é uma boa equipa, mas tem pontos frágeis. Todas as equipas têm. Se não sofrermos golos estamos mais perto de vencer os jogos".

Questionado sobre se a ausência de Coutinho pode ser um fator, Sérgio Conceição admite que sim, mas reitera que o Liverpool soube reagir à saída do internacional brasileiro.

"O Coutinho é um grande jogador que faria a diferença, mas acho que o Liverpool soube reagir bem à sua saída no mercado de transferências. Eles continuam muito fortes e num bom momento de forma. Têm outras opções interessantes e jogadores de grande qualidade".

O FC Porto recebe o Liverpool na quarta-feira num encontro a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. O pontapé de saída na partida que se disputa no Estádio do Dragão está marcado para às 19h45.