Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, em declarações na flash interview da ELEVEN, depois da vitória sobre a Juventus.

O jogo: "Conseguimos entrar a ganhar não por acaso, foi trabalhado naquilo que era a nossa pressão mais alta sobre o adversário, principalmente quando a bola está parada, a partir de um pontapé de baliza, por exemplo. Os jogadores interpretaram perfeitamente aquilo que queríamos nesse momento do jogo. Foi importante, fizemos 1-0, mas continuamos sempre muito bem organizados, fosse num bloco mais alto ou por vezes mais baixo. Os jogadores interpretaram perfeitamente o que nós queríamos, mesmo numa segunda fase em que o Rabiot tem muita influência no meio-campo adversário. Condicionamos muito a entrada da bola no Rabiot, não demos ao Chiellini essa construção e chegámos aos corredores laterais de uma forma muito eficaz. Correu bem, os jogadores fizeram um jogo fantástico, interpretaram da melhor forma aquilo que foi planeado par ao jogo. Parabéns aos jogadores, que foram os grandes obreiros desta vitória"

Golo da Juventus deixa amargo de boca: "Acho que pela solidez da nossa exibição, até porque penso que só aos 70 minutos a Juventus teve um remate perigoso pela primeira vez e estamos a falar do campeão italiano, uma equipa muito forte, que tem individualidades acima da média, dos melhores jogadores do mundo. Isso é a prova mais evidente de que fizemos um jogo muito sólido, muito capaz, com uma organização defensiva muito forte. Não uma organização defensiva para estar lá atrás, mas para procurar o espaço que o adversário deixava. Estivemos bem, podíamos ter feito o 3-0 pelo Sérgio Oliveira numa saída para o ataque de uma forma rápida e conduzida muito bem por ele. É um amargo de boca, acho que os jogadores não mereciam aquele golo que sofremos"

Cabeça na 2.ª mão, com campeonato pelo meio: "Agora é descansar e a nossa 'Champions' é segunda-feira com o Marítimo, um jogo importantíssimo para nós, uma final, até porque depois recebemos o primeiro classificado e queremos reabrir o campeonato a partir do jogo na Madeira"

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.