Declarações de Sérgio Oliveira, médio do FC Porto, à TVI24, depois da vitória sobre o Chelsea (1-0), em jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões:

Eliminação: "É frustrante e triste, mas é o futebol. Estamos orgulhosos do trajeto que fizemos na Liga dos Campeões, mesmo nesta eliminatória penso que tivemos muitos momentos em que fomos superiores ao Chelsea durante os 180 minutos. Fomos penalizados com duas faltas de atenção, faz parte, é um erro da equipa e nunca individual. Temos que seguir em frente. Terminou a Champions, agora temos o campeonato, que é o nosso principal objetivo".

FC Porto foi superior: "O Chelsea tinha uma vantagem de dois golos (vitória 2-0 na primeira ‘mão’) e vinha gerir o tempo, acalmar a nossa pressão e intensidade. Houve momentos em que conseguimos implementar o nosso jogo, noutros não. Se estivéssemos a ganhar 2-0, faríamos o mesmo. Estamos orgulhosos do nosso trajeto. (…) Infelizmente só conseguimos marcar no final, o objetivo era marcar cedo, mas não conseguimos."

O FC Porto falhou o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões em futebol, ao vencer por 1-0 no reduto emprestado do Chelsea, em encontro da segunda mão dos quartos de final, disputado em Sevilha.

Após desaire por 2-0 na primeira mão, também no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, a formação ‘azul e branca’, que apenas chegou às ‘meias’ da principal competição europeia em 1986/87, 1993/94 e 2003/04, só conseguiu marcar aos 90+4 minutos, por Taremi.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.