Tal como tem acontecido até aqui, o Benfica vai ter um calendário bastante preenchido nas próximas semanas. Começam as partidas da Taça da Liga, arranca a fase de grupos da Liga dos Campeões e ainda há espaço para os jogos do campeonato nacional.

Confira todos as datas e horários dos próximos jogos dos 'encarnados' nas três competições:

Taça da Liga

Em onze edições da Taça da Liga, criada na temporada 2007/2008, o Benfica já levou o prémio para casa por sete vezes. Depois de três vitórias consecutivas, nas últimas duas temporadas as 'águias' não conseguiram chegar à final.

Na temporada 2016/2017, o Benfica perdeu nas meias-finais por 3-1, com o Moreirense, que acabaria por se tornar o vencedor da competição. Já na época passada, os 'encarnados' não passaram da fase de grupos ao ficar em segundo lugar do grupo A, com três pontos em três jogos, atrás do Vitória de Setúbal - que chegou à final onde perdeu com o Sporting em grandes penalidades.

Este ano, o primeiro adversário do Benfica vai ser o Rio Ave, no próximo sábado, às 18h00. Do grupo dos 'encarnados' fazem ainda parte o Paços de Ferreira - que vão defrontar no dia 5 de dezembro - e o Desportivo das Aves - que defrontam a 28 de dezembro.

Liga dos Campeões

Além da Taça da Liga, o Benfica tem ainda a Liga dos Campeões para disputar. Depois de no ano passado ter perdido todos os jogos da fase de grupos - com Manchester United, Basileia e CSKA Moscovo -, o Benfica tenta este ano superar o desaire.

As 'águias' estão no grupo E juntamente com Bayern de Munique, Ajax e AEK de Atenas. O primeiro jogo dos 'encarnados' é com a equipa alemã e está marcado para a próxima quarta-feira, dia 19, às 20h00, no Estádio da Luz. Depois disso, o Benfica vai a Atenas jogar com o AEK no dia 2 de outubro às 20h00.

No dia 23 de outubro, a equipa de Rui Vitória recebe o Ajax, às 20h00, e no dia 7 de novembro joga em Amesterdão, também às 20h00. Ainda em novembro, o Benfica joga no reduto do Bayern de Munique, a dia 27, às 20h00. O último jogo da fase de grupos está marcado para dia 12 de dezembro, no Estádio da Luz, frente ao AEK de Atenas, às 20h00.

Liga portuguesa

Para o campeonato, o Benfica só volta a jogar no dia 23 deste mês, em que recebe o Desportivo das Aves, no jogo da 5º jornada marcado para as 18h30.

Já na sexta jornada, as 'águias' jogam no reduto do Chaves, no dia 27 de outubro, às 20h15. Na sétima jornada, o Benfica joga o primeiro clássico desta época, em casa, com o FC Porto, a 7 de outubro, às 17h30.

Atualmente, os 'encarnados' estão em primeiro lugar da tabela com 10 pontos em quatro jogos, à frente do Sporting e do SC Braga.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.