Jorge Jesus fez, ao final desta tarde de segunda-feira, a antevisão do encontro de amanhã frente ao Chelsea e frisa que os encarnados querem vencer os blues numa «noite inspirada».

«Amanhã tem de ser um Benfica forte, porque vai jogar contra uma grande equipa. Para estarem aqui, estas equipas têm de ter muita qualidade e fazer um jogo perfeito. Temos de estar numa noite inspirada para podermos vencer.»

Jesus espera um estádio cheio, quer ganhar, mas não acredita que a eliminatória se resolva na Luz, quer para um quer para outro lado.

«Jogamos no nosso estádio e sabemos que somos uma equipa muito forte. Já temos experiência na Champions e não vamos querer ganhar a todo o custo, pois a eliminatória tem dois jogos. Além disso, o Chelsea é um adversário com experiência e habituado a estas andanças. Acreditamos que amanhã seremos capazes de vencer o Chelsea.»

O treinador do Benfica matou ainda a curiosidade da imprensa inglesa, que quis saber se o treinador português falou com José Mourinho ou André Villas-Boas.

«Claro que não falei com o Mourinho ou com o André Villas-Boas. O Chelsea é muito conhecido e temos facilidade de os observar ao longo da época. A ideia que tenho foca-se nos jogos que o Chelsea fez este ano e não em opiniões dos colegas», revelou o treinador das águias, garantindo ainda que as contas do campeonato não vão influenciar a partida de amanhã.

Quanto ao regresso de David Luiz e Ramires à Luz, Jesus admitiu que se se passasse o inverso, perguntaria aos jogadores sobre os segredos do adversário.

«Se fosse eu perguntava, mas embora eles nos conheçam, o futebol também vive do imprevisto e podemos sempre criar coisas novas», terminou.