Alex Ferguson teceu vários elogios ao Benfica na antevisão do jogo desta quarta-feira e garante que o Manchester United está à espera de um jogo complicado nesta estreia na Champions. 

«Temos de respeitar o Benfica, o clube tem uma história fantástica. Deve ser um jogo fantástico, pois têm grandes jogadores», disse o técnico do Manchester United na conferência de imprensa no estádio da Luz. 

Sobre os jogadores do Benfica, Ferguson mostrou grande conhecimento dos encarnados: «Aimar já jogou contra nós e é muito talentoso. Luisão e Garay têm muita experiência, não vai ser fácil para nós mas também vai ser difícil para eles.»

Por outro lado, o técnico não se coibiu de prestar homenagem a Wayne Rooney, que está em grande forma. «Rooney é um jogador que cresceu muito e mostra maior maturidade», referiu. 

Relativamente às ambições do United em mais uma edição da Champions, Sir Alex vincou a expectativa de voltar a chegar longe, tendo marcado presença em três finais nos últimos quatro anos. «É sempre um desafio para nós e temos estado muito perto de vencer nos últimos anos. A consistência da equipa tem sido notável e queremos continuar. É diferente ganhar este troféu em relação há alguns anos. Cada vez há mais equipas boas», concluiu.

O Benfica-Manchester United está agendado para esta quarta-feira, às 19h45, no estádio da Luz.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.