O Arsenal recebe o Barcelona esta terça-feira, em jogo da primeira-mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Thierry Henry, antigo jogador dos dois clubes, dá favoritismo aos espanhóis nesta eliminatória.

"Penso que o Barcelona passará para os quartos-de-final mas não será fácil", começou por dizer o francês aos médios de comunicação oficiais do Barcelona. Henry sublinhou que o Arsenal tem hipóteses de fazer uma supressa. Para tal, terá de "fazer um bom resultado nos Emirates para poder ir com hipóteses para o segundo jogo em Barcelona".

O antigo capitão dos "gunners" aconselha Wenger a atuar de forma diferente frente ao Barcelona, com uma equipa preparada também para o contra-ataque.

"[O Arsenal] jogará de forma mais defensiva e tentar marcar em contra-ataque. Antes o Arsenal devia ter a bola para ganhar jogos mas agora pode vencer sem ter muita bola", disse Henry, que considera importante o Barça travar Mezut Ozil: "Se conseguiram para-lo, o Arsenal fica quase ´morto`,” assegura.

Nas memórias de ´Titi` Henry ainda está a final da Champions de 2006 que o Arsenal perdeu frente ao Barcelona. O antigo capitão dos "gunners" disse que se o jogo tem ficado onze contra onze, o Arsenal poderia ter conseguido outro resultado.

"Não há um único dia na minha vida em que não penso nesse jogo. Gostaria de saber como iria ser o jogo 11 contra onze. Até porque o Giuly [avançado do Barcelona] marcou logo depois da expulsão de Lehmann", recordou Henry aos meios de comunicação blaugrana.

Recorde-se que em 2006 o Barcelona venceu o Arsenal por 2-1, com o brasileiro Belletti a marcar o golo da vitória do clube catalão. O guarda-redes Lehmann do Arsenal foi expulso logo aos 18 minutos do primeiro tempo.