Embalado pela presença e retirada do Chelsea da Superliga, Thomas Tuchel falou esta segunda-feira no novo formato da Liga dos Campeões, que irá aumentar o número de clubes participantes de 32 para 36 e entrar em vigor a partir de 2024, mudando também a fase de grupos, a ser substituída por fase única. Nesta primeira fase serão disputados pelo menos 10 jogos, mais do que atualmente, o que irritou Tuchel.

"Não sei se gosto, porque só vejo que vai obrigar a mais jogos. Com o calendário que temos agora é difícil ficar entusiasmado. Tanta conversa com a Superliga fez-nos esquecer que temos um novo formato da Liga dos Campeões muito em breve. Perguntaram a algum treinador sobre isto? Não me parece. A mim, não me perguntaram. Perguntaram a algum jogador? Acho que não", atirou na antevisão ao jogo com o Real Madrid.

Ainda sobrou uma crítica de Tuchel à própria Premier League: "Há tantos novos formatos... Temos a Liga das Nações, haverá um novo Mundial de clubes, mais equipas no Euro no verão... São mais e mais jogos, mas não mais qualidade. Ao mesmo tempo, temos três substituições na Premier League, que é a prova mais dura para nós. Não estou satisfeito com este formato".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.