O Zenit entrou a todo o vapor na fase de grupos da Liga dos Campeões, ao vencer na Luz o Benfica por 2-0. Mas de lá para cá, os russos sofreram duas derrotas com o Bayer Leverkusen e empataram em casa com o Mónaco. André Villas-Boas, técnico da formação de S. Petersburgo está apreensivo com os últimos resultados.

"É evidente que as nossas possibilidades dependem agora em grande parte do resultado do jogo entre Benfica e Mónaco [declarações proferidas antes de saber o resultado do Benfica-Mónaco]. O Benfica tem de ganhar, o Mónaco fica satisfeito com o empate. No entanto, independentemente do resultado teremos de ganhar os jogos que nos faltam. O nosso objetivo é claro: disputar os oitavos de final. Talvez as nossas hipóteses não sejam as melhores, vamos ver como as coisas evoluem", disse o técnico do Zenit, após a derrota em casa com o Bayer Leverkusen por 2-1.

Villas-Boas lamenta que a equipa não tnha tido sorte frente aos alemães, onde o Zenit teve várias oportunidades para marcar.

"Fizemos um bom jogo, construímos várias ocasiões de golo mas faltou-nos sorte. A equipa de arbitragem também não esteve bem", atirou.

O Bayer Leverkusen lidera o Grupo C com nove pontos, seguido do Mónaco com cinco. Benfica e Zenit têm ambos quatro pontos.