O médio belga Axel Witsel, do Zenit São Petersburgo, considerou hoje que o Benfica está "mais forte" do que na época passada, na antevisão ao duplo embate dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

"Atravessa uma fase muito boa. O Benfica está muito mais forte do que na última vez que jogámos contra eles", considerou o jogador após a vitória do Zenit sobre o Brondby (2-0), em jogo da Taça Atlântico, que se disputa no Algarve.

"Não sei se é a mudança de treinador. Entre o Benfica de hoje e aquele que jogámos da última vez, acho que não tem nada que ver. Por agora, o Benfica está numa fase muito boa e está mais forte", prosseguiu Witsel, que representou os ‘encarnados’ entre 2011 e 2012.

Na temporada passada, o Zenit venceu duas vezes o Benfica (2-0 no Estádio da Luz e 1-0 na Rússia), em jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões, e o reencontro marcado está marcado para dia 16, no recinto dos ‘encarnados’.

"Vai ser bom. É sempre especial para mim voltar a ‘casa’. O jogo vai ser muito diferente do de há dois anos. São os oitavos de final, vai ser um jogo muito importante, com estádio cheio. Vai ser diferente", sublinhou o médio, de 27 anos.

Questionado sobre o eventual favoritismo dos russos, Witsel desvalorizou o bom percurso do Zenit até à altura na fase de grupos desta edição da Liga dos Campeões - cinco vitórias e uma derrota.

"O facto de termos ganhado cinco jogos na fase de grupos não quer dizer que sejamos favoritos. Acho que é 50/50. Se voltarmos à Rússia com um bom resultado será bom para nós", considerou.

O médio belga aproveitou a ocasião para elogiar o compatriota Carcela, que chegou este ano ao Benfica.

"Joguei [com Carcela] no Standard de Liège quatro ou cinco anos. Tem muita qualidade. Penso que ele pode ser titular. Conheço-o muito bem e tem muita qualidade", disse.

O Zenit, em que também alinham os portugueses Danny e Luís Neto, cumpre um estágio no Algarve até ao fim de semana, defrontando na quinta-feira os suecos do Norrkoping, às 18:00, no Estádio Algarve, em jogo da segunda jornada da Taça Atlântico.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.