FC Porto e Sevilha defrontam-se nos quartos de final da edição 2013/2014 da Liga Europa, assim ditou o sorteio realizado, esta sexta-feira, em Nyon, na Suíça.
Quanto ao histórico de confrontos entre os dois emblemas ibéricos, FC Porto e Sevilha mediram forças apenas uma vez nesta mesma Liga Europa, mas nos 16 avos de final da época 2010/2011, ano em que André Villas Boas conduziu aos Dragões até à final de Dublin e conquistou a prova pela segunda vez.
Na primeira mão desse duelo, na Andaluzia, a 17 de fevereiro de 2011, os Dragões venceram por 2-1, com golos de Rolando e Guarín.
Quanto à segunda mão, já no Dragão, o FC Porto sofreu a sua única derrota da época nas competições europeias. Contudo, o golo de Luís Fabiano, a 23 de fevereiro, não foi suficiente para impedir a caminhada gloriosa dos azuis e brancos numa época de sonho.
Mas Sevilha é também uma área talismã para o FC Porto porque foi a 21 de maio de 2003, no Olimpico de La Cartuja, que venceu pela primeira vez a Taça UEFA, agora Liga Europa, ao bater o Celtic de Glasgow por 3-2 após prolongamento.
Recorde-se que o FC Porto chega a estes quartos de final da Liga Europa depois de ter eliminado o Nápoles na fase anterior, enquanto o Sevilha derrotou os rivais do Bétis nas grandes penalidades.
O FC Porto recebe os espanhóis do Sevilha a 3 de Abril, com a segunda mão a realizar-se na semana seguinte, dia 10, no Ramón Sánchez Pizjuán.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.