O Manchester United deu um grande passo rumo à final da Liga Europa, ao golear a AS Roma, de Paulo Fonseca, por 6-2 no Old Trafford. Bruno Fernandes brilhou com dois golos e duas assistências, mas no final do encontro admitiu que a agressividade da equipa de Paulo Fonseca o surpreendeu.

"Acho que na primeira parte entrámos fortes, criámos algumas oportunidades para além do golo. Depois, sofremos duas vezes em dois contra-ataques. Mas fizemos bem em manter a calma e depois fizemos o que fazemos de melhor depois do intervalo que é manter a bola e criar oportunidades de golo. Não esperávamos que a AS Roma fosse tão agressiva, pressionasse tão alto", começou por dizer.

“Melhorámos no segundo tempo e tentámos encontrar jogadores nas entrelinhas, mover a bola rapidamente e encontrar esses espaços. A AS Roma teve muito azar pois perdeu três jogadores por lesão, e vi no final, por exemplo, que Amadou Diawara estava totalmente exausto. Ele não conseguia correr, mas não tinha escolha pois não havia mais substituições. Aproveitamos ao máximo a situação e marcamos alguns golos perto do fim", acrescentou o médio português.

O Manchester United vai assim para a segunda-mão desta meia-final com quatro golos de vantagem e tem um 'pé e meio' na final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.