O Sporting não foi além de um empate a zero bolas, na receção ao Basileia, em jogo da 1ª jornada da Liga Europa. Este foi um jogo especial para dois cabo-verdianos: Gelson Fernandes do lado do Sporting e Adilson Cabral do Basileia.

Os dois jogadores, nascidos em Santiago mas naturalizados suíços, são primos e ontem travaram um duelo curioso no meio-campo. No final do encontro, Cabral era o mais feliz dos primos: «Foi um jogo especial para nós. Saímos cada um com um ponto, o que não é nada mau», disse Cabral à SIC.

O médio comentou que o 1º tempo foi mais complicado para o Basileia por causa da pressão do Sporting mas depois na segunda parte, a equipa correu mais e foi mais agressiva, o que ajudou a anular os pontos fortes dos “leões”.

Gelson jogou o tempo todo e teve muito trabalho, principalmente na 2ª parte, quando Xandão foi expulso e deixou os "leões" com menos um. No final, os adeptos assobiaram a equipa e mostraram lenços brancos, sinal do descontentamento em relação aos últimos resultados do Sporting. Algo que Gelson compreende.

«É normal, [os assobios], é um direito do adeptos exigir vitórias, ainda mais num clube como Sporting. O importante agora é estarmos unidos e termos humildade e entrega ao trabalho para dar a volta a esta situação. Vamos continuar a dar o máximo para que isso aconteça», disse o médio.

Gelson Fernandes e Adilson Cabral nasceram ambos em Cabo Verde. Gelson até poderia jogar pelos "tubarões azuis" mas a demora na sua chamada à seleção de Cabo Verde, levou-o a optar pela Suíça. Adilson Cabral é internacional sub-21 pela Suíça e ainda pode ser "tubarão azul", caso seja chamado à seleção cabo-verdiana. Isso se não foi primeiro convocado para a seleção principal helvética.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.