César Peixoto não foi além da corrida no treino de adaptação do Benfica ao relvado de Anfield Road e não deverá conseguir recuperar a tempo da lesão no ligamento lateral externo do joelho esquerdo.

Os encarnados treinaram sob o olhar atento de cerca de duzentos adeptos, bem como do presidente Luís Filipe Vieira e de alguns antigos jogadores que se sagraram campeões europeus em 1962, como José Augusto ou Simões.

Durante os 15 minutos abertos à comunicação social, os jogadores fizeram essencialmente exercícios de circulação de bola e pressão sobre o adversário.

Relativamente ao jogo desta quinta-feira, o guardião brasileiro Júlio César deve regressar à baliza, mantendo-se a dúvida sobre o parceiro de Cardozo no ataque, depois das lesões de Saviola e Weldon. Existe ainda a possibilidade de Sidnei ser titular, num cenário em que Jorge Jesus deslocaria David Luiz para o lado esquerdo da defesa, no sentido de travar as investidas do holandês Dirk Kuyt.

O Benfica vai defender a vantagem de 2-1 conquistada no Estádio da Luz e a segunda mão dos quartos-de-final está marcada para esta quinta-feira, às 20h05.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.